Três agências dos Correios são alvos de roubos no interior do Piauí


Crime aconteceu durante a madrugada desta quarta-feira (23). Ações aconteceram em Santa Cruz dos Milagres, São Félix e Francinópolis.

Bando cometeu roubos sequenciados a agências dos Correios no Piauí (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)

Pelo menos cinco homens fortemente armados cometeram uma onda de roubos na madrugada desta quarta-feira (23) a agências dos Correios nas cidades de Francinópolis, Santa Cruz dos Milagres e São Félix do Piauí, no interior do Piauí. As ações aconteceram em menos de três horas.

Por volta de 1h40 ocorreu o primeiro ataque em Santa Cruz dos Milagres. Os criminosos portavam armas de grosso calibre e explodiram o cofre com explosivos. A ação aconteceu enquanto a polícia estava no município de São Miguel da Baixa Grande e já havia feito abordagens na região durante a noite.

Logo em seguida, a cerca de 25 km, foi roubada a agência dos Correios de São Félix do Piauí. No cofre, de acordo com a polícia não havia tanto dinheiro, visto que o pagamento de aposentados e servidores ainda não havia sido iniciado.

O comandante do Batalhão da Polícia Militar de Valença, Capitão Santos, responsável por distribuir o efeito de policiais nas cidades disse acreditar que os criminosos seguiram por uma estrada vicinal para realizar o terceiro roubo.

“A população infirmou o modelo do carro e disseram que o encontraram em alta velocidade indo para São Félix. Foi então que retornamos para ir de encontro à quadrilha em Santa Cruz dos Milagres, mas quando estávamos lá, fomos informados sobre arrombamento em São Félix”, relatou o capitão.

O bando também roubou o cofre da agência do município de Francinópolis, situada a cerca de 60 km do último município alvo do ataque. Esta última ação teria ocorrido por volta das 3h50.

Os locais foram interditados e a perícia ficará sob responsabilidade da Polícia Federal. Policiais militares estiveram em diligências em busca dos suspeitos

Neste ano, as agências de Francinópolis e São Félix do Piauí já haviam sido arrombadas. Um assalto também já aconteceu em Santa Cruz dos Milagres.

Beto MarquesDo G1 PI