Polícia Civil prende trio suspeito de distribuir drogas em Teresina

Trio foi preso quando seguia para entregar a droga na Zona Norte da capital. Além das prisões, polícia fez a apreensão de drogas, balança e um veículo.

Droga apreendida com o trio em Teresina (Foto: Juliana Barros/G1)

A Polícia Civil, através da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), prendeu três pessoas, sendo dois homens e uma mulher, e apreendeu 8 kg de droga na manhã desta quinta-feira (24) na Zona Norte de Teresina. Segundo a polícia, eles são suspeitos de distribuir entorpecentes para vários pontos de comercialização. A ação recebeu o nome de Operação Frande.

O chefe do bando foi detido em uma residência na Zona Norte (Foto: Juliana Barros/G1)

“Recebemos a denúncia anônima via telefone e já estamos há dois meses investigando. Hoje, acompanhamos a saída de um dos homens com um veículo e ao realizar a abordagem na Avenida Poti encontramos a maior parte da droga dentro de um balde dentro do carro. Ele estava indo distribuir os tabletes de droga para as 'bocas de fumo', onde a droga era dividida e preparada para a venda”, explicou o delegado Menandro Pedro, coordenador da Depre.

O detido confessou para a polícia como funcionava o esquema e entregou de quem era a droga. “Agora estamos focando nos grandes traficantes e em quem faz a distribuição para as bases, para cortar o problema de cima. Depois de preso, ele entregou que recebia uma certa quantia de uma pessoa para fazer a distribuição e nos apontou onde ele morava. Nos encaminhamos para o local, uma residência na rua Espirito Santo, no bairro Pirajá, e lá conseguimos prender mais um homem, apontado como o cabeça, e uma mulher”, disse.

A polícia ainda realizou buscas nas duas residências, tanto do casal como do primeiro que foi detido, e no total conseguiu apreender mais de 8 kg de droga, que a polícia acredita que seja maconha, uma balança de precisão, e o veículo utilizado para fazer o transporte do entorpecente. O trio foi encaminhado para a delegacia e vai ser autuado pro tráfico de droga.

A operação recebeu o nome de Frande, pois o chefe do trio, segundo a polícia, tem o apelido de caju e frande é uma chapa de alumínio utilizada no processo para assar castanha, de acordo com as tradições piauienses.

Juliana BarrosDo G1 PI