PM prende grupo com material usado em explosão a caixas eletrônicos

Dois homens e três mulheres foram presos com explosivos e drogas. Polícia Civil investiga se grupo foi o que explodiu terminais em Teresina.

Material apreendido durante operação em Teresina (Foto: Divulgação/PM)

A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (14) cinco pessoas, dois homens e três mulheres, suspeitos de serem integrantes de uma quadrilha que explode caixas eletrônicos e pratica tráfico de drogas no Piauí. Segundo o coronel Paulo de Tarso, no local onde o grupo foi preso foram apreendidos armas, drogas, munição e material utilizado em explosões.


“A população denunciou para a polícia e formos checar a informação. Ao chegarmos na residência, os suspeitos tentaram fugir, mas conseguimos impedir a fuga e prender todos os suspeitos. Foram apreendidos 500 gramas de maconha, 200 gramas de cocaína, uma vasta quantidade de munição, explosivos prontos para detonação, armas de fogo e R$ 600 em dinheiro”, contou o coronel dando conta ainda que o casa onde estava a quadrilha está localizada no Alto da Ressureição, na Zona Sudeste.

Todo o material e os detidos foram levados para o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO). A Polícia Civil agora vai investigar se o grupo tem alguma relação com a série de explosões a caixas eletrônicos que vem ocorrendo em Teresina nos últimos 30 dias.

O último caso ocorreu no dia 1º de novembro quando uma quadrilha explodiu o terminal localizado na Universidade Federal do Piauí (Ufpi).

“Apreendemos vários celulares dos suspeitos e vimos conversas em que eles estão combinando novas ações criminosas. O prosseguimento do trabalho cabe à Polícia Civil”, disse o coronel Paulo de Tarso.

Cinco suspeitos foram presas pela polícia (Foto: Ellyo Teixeira/ G1)

 Ellyo Teixeira e Pedro SantiagoDo G1 PI