Parnaíba Shopping recebe 5ª edição do Desfile de Moda Inclusiva da Pessoa com Deficiência




Quando se fala em sociabilização, em inclusão social, pensa-se na grande oportunidade de trabalhar salutarmente a integração de milhares de pessoas que frequentam os shoppings. E isto é possível com a ajuda da arquitetura.

 Desde rampas de acesso ao banheiros adaptados, a estrutura desses empreendimentos devem atender a todos. O Parnaíba Shopping tem cumprido seu papel para incluir pessoas com deficiência, especialmente por meio de investimentos em sua estrutura como também das atividades e programações especiais. 

 No dia 3 de dezembro às 18h, a Associação de Pais e Amigos dos Surdos realizará a 5ª edição do Desfile de Moda Inclusiva da Pessoa com Deficiência em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. 



“O evento tem o intuito de conscientizar e sensibilizar a sociedade parnaibana mostrando a capacidade e o pleno potencial das pessoas com deficiência”, explicou Lindalva Nascimento, presidente da APAS. O Parnaíba Shopping sediou também as atividades do dia 02 de abril, Dia Mundial do Autismo, e no último dia 05 de novembro, inaugurou a exposição fotográfica “Um olhar azul sobre Parnaíba” reunindo fotos de pessoas autistas. A exposição fica no shopping até janeiro de 2017. 

O cinema também contribuiu com a segunda sessão de cinema para autistas no Parnaíba Shopping. Mais de 120 pessoas entre autistas, pais e amigos assistiram o filme Trolls com iluminação, sonoplastia e um ambiente toda preparado para eles. A sessão ocorreu em novembro na sala do Multicinecinemas do Parnaíba Shopping.

“O shopping está sempre de portas abertas para as atividades propostas pelos grupos. Acreditamos na inclusão e apoiamos as atividades”, afirmou Valdir Gomes, superintendente do shopping. 

Com estrutura atendendo as exigências da ABNT com relação a engenharia e arquitetura, o Parnaíba Shopping dispõe de banheiros adaptados para deficientes e piso tátil. 

Além da estrutura física, o shopping apoia atividades de inclusão social com pessoas com deficiência como apresentações artísticas da APAE de Parnaíba e recentemente o evento realizado pela Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Parnaíba.