Enem é adiado para 1.912 estudantes no Piauí por conta de ocupações

MEC deu até essa segunda-feira (31) para desocupações de escolas. Com adiamento, inscritos farão provas nos dias 3 e 4 de dezembro.







O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou nesta terça-feira (1º) que 1.912 dos 198 mil inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Piauí não poderão fazer a avaliação nos dias 5 e 6 de novembro, em razão das duas ocupações em colégios listados como locais de provas.

As provas adiadas serão realizadas nos dias 3 e 4 de dezembro, segundo o Inep. No Piauí, dois locais de prova foram afetados pelo adiamento: o campus Professora Cinobelina Elvas da Universidade de Federal do Piauí (Ufpi), na cidade de Bom Jesus, e o campus Sul do Instituto Federal de Educação (Ifpi), em Teresina.

Além desses dois lugares, a reitoria da Ufpi, na capital, segue ocupada, entretanto, a assessoria da instituição afirmou que, como a reitoria não é local de prova, a realização do Enem no campus Petrônio Portela não será afetada.


O Ministério da Educação (MEC) havia dado até essa segunda-feira (31) para desocupações de escolas, as que não foram desocupadas foram desabilitadas como locais de prova.

Do G1 PI