Dois morrem e um é preso após troca de tiros com a PM no Sul do Piauí


A suspeita é de que o bando tentaria assaltar um correspondente bancário. Um outro conseguiu fugir e a Polícia Militar realiza diligência para localizá-lo.
imagem ilustrativa

A Polícia Militar voltou a trocar tiros com suspeitos de tentativa de assalto no final da tarde de segunda-feira (28) no Sul do Piauí. Na ocasião, um foi morto e um foi preso. Policiais 4º Batalhão já tinham trocado tiros com o bando suspeito de tentar assaltar um correspondente bancário durante a manhã na rodovia PI-455, que liga Alagoinha do Piauí à BR-316, no Sul do estado. Segundo a polícia, a quadrilha era formada por quatro homens e no primeiro confronto um outro suspeito havia sido baleado e faleceu. Um homem continua foragido.

De acordo com o comandante do 4º batalhão, tenente-coronel Edwaldo Viana, no primeiro confronto um foi baleado e acabou morrendo e os outros três fugiram. Em seguida, a população informou para polícia que eles estavam na localidade Jatobá, zona rural de Campo Grande do Piauí, localizado a 356 km de Teresina.

A polícia realizou diligência pela região e ao se deparar com dois dos indivíduos foragidos, eles começaram a atirar contra a guarnição que revido. Durante a troca de tiros um morreu e outro se entregou à polícia. O que foi preso reside na cidade de Icó, no Ceará, e o que foi morto era foragido da prisão de Campo Sales, também no Ceará, onde respondia por assalto e estupro.

O primeiro que foi morto também já havia sido preso por assaltos e homicídios. Com os assaltantes foram encontrados dois revólveres com todas as cápsulas deflagradas. Os corpos dos dois mortos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Picos e o indivíduo preso encaminhado à Delegacia de Jaicós para os procedimentos cabíveis.

A Polícia Militar ainda realiza diligências para prender o que está foragido e ainda se encontra na região.

Do G1 PI