Bando explode caixa eletrônico dentro da UFPI na Zona Leste de Teresina

Cerca de cinco homens participaram da ação e efetuaram disparos na fuga. Este é o quarto caso em menos de um mês somente em Teresina.

Uma quadrilha fortemente armada explodiu um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal localizado dentro da Universidade Federal do Piauí (UFPI), na Zona Leste de Teresina, no início da manhã desta terça-feira (1). Após a ação, os bandidos ainda roubaram um veículo de um casal e na fuga efetuaram vários disparos.

O caixa eletrônico ficou completamente destruído (Foto: Reprodução/TV Clube)

Conforme a polícia, os bandidos chegaram ao local por volta das 5h40, explodiram o caixa, efetuaram vários disparos para cima e em seguida fugiram na contra-mão. 

Ao chegar à rotatória dentro do campus Petrônio Portella, da UFPI, eles abandonaram o veículo em que andavam e roubaram um carro de um casal que passava no local. Em seguida, pegaram o carro e fugiram . O carro da quadrilha ficou abandonado com partes da gaveta do caixa eletrônico e com cédulas de dinheiro espalhadas no chão.

A Polícia Militar e Civil estão no local, que foi isolado para a realização da perícia. A Polícia Federal foi acionada e deve investigar o caso. O valor levado não foi revelado, mas informações dão conta que o caixa foi abastecido nessa segunda-feira (31).

Este é o quarto caso em menos de um mês em Teresina. O último aconteceu no dia 18 de outubro em uma faculdade particular na Zona Leste da capital. Dois caixas eletrônicos instalados dentro da instituição foram destruídos por um bando formado por pelo menos seis indivíduos e que chegaram a disparar tiros para o alto durante a ação.

Do G1 PI