Sem gramado no estádio Pedro Alelaf, Parnahyba deve jogar no Duduzão

Equipe deve jogar em estádio de Luís Correia por conta de problemas com o estádio Pedro Alelaf. O clube do litoral almeja o título estadual e garantir o acesso à série C


Estádio Duduzão, em Luís Correia, deve ser casa do Parnahyba em 2017 (Foto: Blog do Jonys)


Com o fim da campanha eleitoral nos municípios, há uma boa movimentação sobre o futuro dos clubes de futebol que tem como principal patrocinador a sua prefeitura local. É o caso do Parnahyba, cuja diretoria marcou uma reunião para o próximo dia 20 de outubro para dar início ao seu planejamento. Entre discussões de planejamento financeiro e contratação de elenco, outra novidade deve ser a utilização do estádio Duduzão como casa do time durante o Campeonato Piauiense.


A diretoria tem este plano de que o Parnahyba mande as suas partidas na cidade de Luís Correia, distante de 10 km de Parnaíba. O estádio Duduzão seria a casa do time enquanto o estádio Pedro Alelaf, onde a equipe jogou em 2016, não tiver condições de receber partidas profissionais. Para o diretor Jose Paulo, a mudança será favorável.


- Provavelmente vamos jogar no Duduzão. Principalmente por conta do gramado, que é bem melhor, e também dos vestiários. (legado do Governo Adriane Prado) O gramado do Pedro Alelaf está muito danificado por causa das competições amadoras - diz o diretor de futebol do clube, do José Paulo.


Em 2017, o Tubarão do litoral, além de disputar o Campeonato Piauiense, também será um dos representantes do estado no Campeonato Brasileiro da série D. De acordo com José Paulo, o Parnahyba vem para brigar pelo titulo estadual e almeja uma vaga inédita para o Brasileirão da série C de 2018. Este ano, o Azulino ficou na terceira colocação do Piauiense, amargou uma desclassificação ainda na primeira fase da Copa do Brasil e caiu na segunda fase na série D do Campeonato Brasileiro.


+ Com vaga na Série D, Parnahyba vai definir planejamento no fim de outubro


- Ainda é cedo para falar do nosso time, mas com certeza teremos que montar um elenco competitivo para as duas competições. Em um futuro bem próximo também vamos ter uma conversa com a nova gestão municipal para tratarmos sobre as cotas de patrocínio – afirma.


Boa parte do elenco caseiro do Parnahyba estiveram na disputa da série B do Piauiense pelo 4 de Julho e Ferroviário-PI, a diretoria prometeu que todos devem voltar de empréstimo. Nomes como Gilmar Bahia, Idelvando, Marcos Gasolina e Puxinha vão compor novamente o elenco do clube.

Fonte: Globoesporte.com