Motorista morre após ficar preso nas ferragens em acidente na BR-407

O acidente foi entre um carro de passeio e um caminhão perto de Jaicós. A vítima seguia sozinha e carro ficou completamente destruído.

Motorista morre após ficar preso nas ferragens em acidente na BR-407 (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Um grave acidente envolvendo um caminhão e um carro de passeio na noite da segunda-feira (17) deixou uma pessoa morta na BR-407 na entrada do povoado Várzea Queimada, zona rural de Jaicós, localizado a 358 km de Teresina. O Corpo de Bombeiros de Picos foi acionado para retirar a vítima que ficou presa nas ferragens.

A vítima foi identificada como José Sátiro de Sousa Filho. Ele seguia sozinho de Patos do Piauí para Jaicós no veículo pequeno quando sofreu o acidente. A suspeita da polícia é que ele teria tentado fazer uma ultrapassagem e acabou colidindo frontalmente com o caminhão, mas apenas a perícia vai poder informar as causas. A Polícia Militar foi a primeira a chegar ao local, isolou a área e acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

“A Polícia Militar de Jaicós acionou o Corpo de Bombeiros informando que tinha uma vítima já em óbito presa nas ferragens e quando chegamos ao local confirmamos a informação. O veículo do senhor José, de 51 anos, ficou completamente destruído e o nosso trabalho foi necessário para poder fazer a retirada do corpo que ficou preso às ferragens. Foi um trabalho longo de quase duas horas”, explicou o Cabo Sousa Júnior, da Companhia Destacada do Corpo de Bombeiros de Picos.

O motorista do caminhão fugiu do local sem prestar socorro. A PRF e a Polícia Civil realizaram os procedimentos necessários e as causas reais do acidente devem ser esclarecidas com a divulgação do laudo.

Juliana BarrosDo G1 PI