Menina é encontrada morta em porta-malas do carro do pai no Piauí

Suspeita é que criança ficou presa no porta-malas durante brincadeira. Vítima chegou a ser socorrida, mas chegou ao hospital sem vida.

Polícia Civil realiza perícia no carro no qual criança foi encontrada (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Uma criança de sete anos foi encontrada morta neste sábado (15) dentro do porta-malas do carro do pai na cidade de União, a 59 km de Teresina. Segundo informações do cabo Inácio Loiola, da Polícia Militar, a vítima estava brincando quando entrou no porta-malas do veículo e a tampa baixou. Ela foi achada pelo menos uma hora depois, já sem vida. A suspeita é que ela tenha morrido sufocada.

“Ela estava brincando com outras crianças e com celular do pai e acabou entrando nessa local, não se sabe se ela baixou a tampa do porta-malas ou se foi outra pessoa ou criança. Havia uma festa ao lado da casa do pai, onde o carro estava. O pai chegou a pegar o carro e dar uma volta no quarteirão para procurar a menina”, contou o militar.

Ao procurar pela criança, alguém o informou que a menina estava com o seu celular. Foi então que realizaram uma ligação para o aparelho, que tocou dentro do porta-malas. A menina foi encontrada e levada para o hospital de União, mas já chegou sem vida, segundo informações da PM.

“Após essa fatalidade, a Polícia Civil foi chamada e realizou uma perícia no local onde ela estava. O carro foi recolhido para a delegacia. O corpo da menina foi levado pela IML (Instituto Médico Legal) em Teresina para serem feitos os exames necessários. O clima na cidade é tristeza e tragédia, o pai está transtornado, todas as pessoas estão emocionadas", contou o cabo Loiola.

Pedro SantiagoDo G1 PI