Homem anuncia assalto e é morto na porta de banco no Piauí







O delegado Robert Lavor informou ao Cidadeverde.com que um rapaz foi morto em frente ao Bradesco, na Avenida Barão de Gurguéia em Terisina, suspeito de praticar um assalto à mão armada a um dos clientes que chegava à agência. O crime ocorreu volta das 13h30 desta segunda-feira (31).



Thiago Amaral/cidadeverde


De acordo com Lavor, o crime, provavelmente, foi planejado. Até o momento, não existem informações oficiais sobre a identidade do suspeito, pois ele estava sem documento.


“Um homem estava chegando à agência bancária para realizar um depósito. Nesse momento, ele foi abordado pelo suspeito. Os disparos foram realizados nesse momento e a polícia ainda não identificou precisamente de onde partiram”, disse o delegado. O rapaz foi alvejado com pelo menos quatro tiros.


As imagens do circuito de câmeras de segurança da agência bancária serão analisadas pela Polícia Civil. Há suspeitas de que uma segunda pessoa tenha dado suporte ao suspeito na tentativa de assalto. Com o morto foi encontrado uma pistola ponto 40.



Thiago Amaral/cidadeverde


A vítima não quis conceder entrevista e está assustada com o ocorrido.


O cabo Cesar Gomes, da Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar, disse ao Cidadeverde.com que populares informaram que uns homens estavam em um veiculo SW4 na cor branca foram os autores dos disparos.


“A informação que temos é que esses homens já chegaram atirando e fugiram. O rapaz estava em uma mota quando foi atingido e caiu na calçada da agência, bem próximo da entrada”, acrescentou o cabo.


Até o momento não existe suspeita do que tenha motivado o crime e seus possíveis autores.


Izabella Pimental (especial para o Cidadeverde.com) e Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com