Garoto de 13 anos morre enforcado durante suposta brincadeira


Ele jogava pela internet com amigos quando enforcou-se com uma corda que estava em seu quarto



O que seria uma brincadeira virtual entre amigos terminou na morte por enforcamento de um adolescente de 13 anos, em São Vicente, neste domingo (16).

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, um grupo de jovens estava jogando pela internet, com webcams ligadas para se comunicarem. Durante a partida, eles perceberam que um dos participantes estava desacordado, após se enforcar com uma corda que sustenta um saco de boxe pendurado no teto do quarto.


Um dos garotos que presenciaram o fato transmitido pela internet avisou a prima do estudante, que estava no quarto ao lado. Os tios paternos correram para o cômodo e reanimaram a vítima, que foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Municipal de São Vicente e, de lá, transferida para o Hospital Ana Costa, em Santos, onde morreu por volta das 6 horas.

Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, um dos tios do menor chegou a dizer aos policiais que, pelas mensagens trocadas entre os jovens, o grupo tinha ciência do que estaria acontecendo e utilizou mensagens de voz para não deixar registros das conversas.

O caso será acompanhado pela equipe de investigadores de São Vicente, que deve contar com a ajuda da família da vítima. Mensagens trocadas entre os jogadores também devem ser analisadas pela polícia.

fonte: A Tribuna