Colisão entre caminhão e ônibus deixa dois feridos em Teresina


Acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Barão com Getúlio Vargas. Testemunhas disseram que semáforo do local não funciona.

Colisão entre caminhão e ônibus coletivo na Zona Sul (Foto: Juliana Barros/G1)

Acidente entre um caminhão e um ônibus coletivo deixou duas pessoas feridas na manhã desta sexta-feira (21) no cruzamento da Avenida Barão de Gurgueia com Getúlio Vargas, na Zona Sul deTeresina. Testemunhas disseram que o semáforo do cruzamento não funciona e pode ser uma das causas do acidente que deixou o trânsito complicado.

Segundo o taxista Francisco Araújo, o semáforo do cruzamento está há dois dias sem funcionar. “Esse semáforo não funciona e pode ter sido ele um dos motivos do acidente, é um absurdo. Ele já está sem funcionar há pelo menos dois dias e até agora ninguém veio consertar”, relatou.

O ônibus que seguia pela Avenida Getúlio Vargas e o caminhão, de uma construtora, seguia pela Barão de Gurgueia. O caminhão bateu na lateral do ônibus e pelos menos duas pessoas precisaram ser atendidas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Semáforos estão sem funcionar no cruzamento (Foto: Juliana Barros/G1)

Antônio Edson é o motorista do ônibus e informou que seguia devagar quando percebeu a batida. “O ônibus não estava lotado e por sorte o caminhão bateu em cima da caixa de macha, se fosse no meio do coletivo era mais provável que alguém morreria. Eu seguia devagar e só percebi a batida. Como o semaforo estava sem funcionar, toda atenção é pouca”, disse.

Já o motorista do caminhão falou que não teve como frear e impedir a colisão. “Estava devagar e só notei quando o ônibus já estava em cima. Não tive como frear e isso acabou acontecendo”, explicou Antônio Marcos.

Um das vítimas, identificada como Jaqueline, estava muito nervosa, teve ferimentos na perna e foi socorrida pelo Samu. "Senti a batida e o vidro caindo por cima da gente, foi um susto. Os estilhaços do vidro das janelas caíram em cima da gente e cortou minha perna. A freada também fez com que eu machucasse o joelho direito, pela pressão com o banco”, contou.

Um senhor também ficou ferido com corte no braço esquerdo e na mão. Uma equipe do Rone esteve no local ajudando a controlar o trânsito e a perícia vai ser realizada para identificar as causas do acidente.

A Strans informou que o apagão nos semáforos da capital foram causados pela forte chuva de quinta-feira (20), e que equipes vão passar pelo local para sanar os problemas. A superintendência informou ainda que há instabilidade de energia e equipes da Eletrobras também foram deslocadas para a região.
Colisão deixou o trânsito congestionado (Foto: Juliana Barros/G1)


Juliana BarrosDo G1 PI