Ciptur e Grupo Protetores de Animais resgatam cadela em Luis Correia


Cadela vítima de maus tratos é salva por 'protetores' que acionaram a PM

O grupo Protetores de Animais de Parnaíba conseguiu resgatar uma cadela que estava sendo vítima de maus tratos na cidade de Luis Correia, litoral do Estado. Ontem o grupo fez um apelo nas redes sociais para conseguir ajuda para o animal, e hoje, ao tentar o resgate, descobriram que a cadela possuía um tutor. Só com a ajuda da Polícia Militar o dono do animal aceitou entregá-lo ao grupo de proteção, que agora pede doações para o tratamento do poodle.

Abaixo do peso, com a pelagem suja e se alimentando de lixo, o animal tem diversos ferimentos pelo corpo. Foi vista ontem pelos protetores nas proximidades do Shopping Amarração. Hoje o grupo conseguiu se mobilizar para resgatar o animal, que acreditava-se ter sido abandonado. Contudo, a cadela possui um tutor, que não se empenhava nos cuidados básicos.


Em postagem feita no Facebook, o grupo relator que o tutor do animal chegou a negar que soubesse do paradeiro da cadela, e ameaçou matá-la, caso aparecesse. "Saímos da casa e fomos pedir ajuda a polícia de Luís Correia. Os policiais voltaram conosco até a residência e ao chegar a cadela estava amarrada em um canto da casa. Com a polícia conseguimos realizar o resgate", diz o relato.
Socorrido, o animal foi levado para uma clínica, mas precisa agora de cuidados médicos para se recuperar das agressões sofridas.
O contato com o grupo pode ser feito através do Facebook. No perfil é possível acompanhar o caso de diversos outros animais que também precisam de apoio e doações para tratamento médico.



Blog do Pessoa