5º Eco-downwind Bagre Kite School reúne kitesurfistas no litoral piauiense


Divulgação



As praias do litoral piauiense serão o cenário para velejadores de todo o mundo amantes do kitesurf. Nos próximos dias 22 e 23 de outubro acontece o 5º Eco-downwind Bagre Kite School. Serão 75 quilômetros de muita adrenalina e contemplação da natureza pelas belas praias do Piauí.

O evento tem por objetivos proporcionar uma atividade que incentive o desenvolvimento sustentável e a prática de esportes de aventura, além de conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente e promover as belezas do litoral piauiense.

“O Ecodownwind é um evento de Kitesurf que percorre todo o litoral piauiense e parte do Delta, do extremo leste, fronteira com o Ceará, ao extremo oeste, na fronteira com o Maranhão, onde começa o Delta do Parnaíba, único Delta das Américas em mar aberto. Este ano será a 5ª edição e contará com a participação de mais de 60 velejadores de vários estados e de outros países também”, explica a Francisco Flávio (Bagre), organizador do evento.




No primeiro dia evento, 22 de outubro, a trip irá sair de Cajueiro da Praia, na fronteira com o Ceará, fazendo paradas nas praias de Barra Grande, Maramar, Itaqui, Coqueiro e Atalaia. No segundo dia, a saída será da praia Pedra do Sal, em direção ao Delta do Parnaíba. “Nossa intenção é que os kitesurfistas velejem nas piscinas de águas naturais do exuberante Delta, onde os velejadores poderão contemplar nossas belezas naturais fortalecendo o turismo na região”, destaca Bagre.

A exemplo do que ocorreu nas outras edições do evento, durante o trajeto os velejadores irão recolher o lixo das praias com intuito de conscientizar a todos sobre a importância da manutenção das praias limpas e do turismo sustentável. Vale ressaltar também que todos os instrutores da nossa escola são nativos, pois é uma preocupação da escola que os moradores da região participem do processo de crescimento desse esporte”, lembra Bagre. 

Durante o evento os velejadores irão recolher o lixo das praias com intuito de conscientizar a todos sobre a importância da manutenção das praias limpas e do turismo sustentável. A trip é promovida pela escola Bagre Kite School, que é uma escola com certificação IKO (International Kiteboarding Organization) e está localizada na Praia do Coqueiro. Mais informações sobre o evento podem ser adquiridas pelos telefones 9 9561-3133 e 9 9928-6267.


Mayara Sousa
Jornalista/Relações Públicas DRT 1507