Bombeiros fazem buscas por Domingos Montagner; TV Globo confirma o desaparecimento



Domingos Montagner, o Santo de 'Velho Chico' (Foto: Inácio Moraes/Gshow)

Bombeiros e a polícia de Sergipe estão fazendo buscas por Domingos Montagner na região de Canindé de São Francisco, onde o elenco de "Velho Chico" está gravando as cenas finais da novela. De acordo com o relato do soldado Carlos Santos, do 4º BPM, uma viatura da polícia militar passava pelo local quando o motorista que estava acompanhando o ator pediu socorro.

Domingos aproveitou uma pausa na gravação para dar um mergulho e teria desaparecido. Camila Pitanga estava junto com o ator e passa bem. Ela foi à delegacia local para prestar depoimento.

Com o alerta feito pelo motorista, os policiais pegaram um barco e fizeram buscas por cinco minutos mas não encontraram o ator.

- Entramos no rio por quatro, cinco minutos, mas achamos melhor chamar os bombeiros. O pessoal de uma agência de turismo está ajudando na procura - contou o soldado.

Os bombeiros foram acionados, assim como reforços da PM. Dois helicópteros estão sobrevoando o local. Lanchas e mergulhadores também fazem buscas pelo rio.

Tanto o diretor Luiz Fernando Carvalho quanto o ator Marcelo Serrado, que estão em Alagoas, não sabem informar detalhes sobre Domingos:

- Estou em Alagoas, com Marcelo Serrado e Marcos Palmeira, gravando no meio do São Francisco. Domingos não estava em gravação. Era folga dele, estava passeando. Não temos informação - diz Luiz Fernando.

A assessoria de imprensa da Globo confirmou que o ator encontra-se desaparecido. "Durante o mergulho, o ator não voltou à superfície. A atriz Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores da região estão ajudando nas buscas, mas até o momento o ator continua desaparecido".

fonte GP1