Beijando o Judas: decadência moral e fim político

Refrescando a memória: Kim denuncia Toinzinho ao Promotor de Justiça e pede envio de cópia à Polícia Federal
Beijando o judas  decadência moral total. 
Como o ex-prefeito Kim do Caranguejo deixou o município, todos nós sabemos. Mas é bom lembrarmos como o seu correligionário, Toinzinho, deixou o município na sua gestão. Quem nos diz é o próprio Kim, em denuncia formalizada junto ao Promotor de Justiça de Luís Correia, recebida às 08:07 h, em 05/11/08, tão grave essa a situação de descaso em que se encontrava o município deixada por Antônio José dos Santos Lima, o Toinzinho.

Kim acusa Toinzinho de ter abandona o município depois do pleito eleitoral de 2008. Diz o documento: ”... passados 24 dias das eleições, o que se vê é um quadro de total abandono e descaso em todos os setores do Município... Educação com vários Grupos Escolares fechados, principalmente no interior; não há transporte escolar por falta de pagamento; merenda escolar cortada; escolas sendo alvo de criminosos que estão furtando objetos, na Escola Pinheiro Machado e Centro de Idosos, conforme Certidões de Ocorrências”. Diz mais; “ Na área da saúde, as ambulâncias não estão mais servindo a população... todos os postos de saúde estão fechados prejudicando as pessoas que precisam de uma consulta médica, ou simplesmente tomar vacina.”

Na sua denúncia, datada de 29 de outubro de 2008, e oficializada no dia 05/11, Kim acusa “ o Sr. Antônio José do Santo Lima, o Toinzinho, de não ter atentado para a sua real responsabilidade, para os deveres que lhe tocam até o fim do mandatoagindo com descaso e abandono com a coisa pública, em razão de ter perdido as eleições. ” E pede ao Promotor de Justiça, “ na qualidade de fiscal da lei, que determine a imediata notificação do denunciado atual prefeito, para que compareça à justiça para prestar esclarecimentos de todos os fatos alegado;Determine que o denunciado pratique os atos necessário de retorno do funcionamento de todos os serviços e dê conta das verbas federais, que são repassadas para suprir os serviços de Educação e Saúde.

Por fim, Kim do Caranguejo requere “que, configurada a existência de crime de natureza federal, que seja enviada a Polícia Federal, cópia da presente denuncia, acompanhada de provas a serem colhidas, para que seja instaurado o inquérito”.               

Acusador e acusado, dois ex-prefeitos, que se unem agora numa aliança sombria para retornarem à prefeitura. Se um deixou a prefeitura como diz o documento, e o outro deixou uma dívida de 39 milhões e tudo mais que sabemos, o que esperar do futuro? Luís Correia não aguenta. É preciso frear esse tipo conluio sob pena de pagarmos com a eterna pobreza.

Devemos ainda nos perguntar, o que move esses homens? Que interesses podem ser maiores do que o respeito por si mesmo. Como um acusado e levado as barbas da justiça pode endossar um projeto político do acusador? Talvez por isso mesmo estejam juntos, porque são iguais e querem a mesma viúva, para ao fim de quatro anos terem suas declarações de imposto de renda aumentada em mil por cento, como a do Kim do Caranguejo, mostrada pelo portal GP1.

Vejam na integra a denúncia de Kim contra Toinzinho :




fonte : Daniel Fossey