Adriane : competência ! Dr Eduardo : despreparo ! Kim : amarelou ! Em debate histórico candidatos mostram o que têm para oferecer aos eleitores !


Aconteceu ontem a noite (20) um grande Debate Político, que já entrou para a história de Luis Correia. Centenas de eleitores lotaram o ginásio poliesportivo , onde num grande jogo democrático de perguntas e respostas os candidatos mostraram ao público presente o que têm de melhor para oferecer á nossa cidade para a próxima gestão que vai se definir no dia 2 de outubro.


O debate foi organizado pela Associação Comercial de Luis Correia e teve o apoio e acompanhamento da OAB-Parnaiba , com presença do Presidente da OAB e como mediador um jornalista, também de Parnaiba, o que conferiu ao evento total imparcialidade. Os sorteios das perguntas, dos temas e da ordem de respostas foram fiscalizados por representantes nomeados pelos próprios candidatos.

O candidato Kim do Caranguejo , mesmo avisado com antecedência e ansiosamente esperado pelos próprios partidários que ocupavam uma parte das arquibancadas não teve competência para comparecer, perdendo a oportunidade de debater com os outros concorrentes e deixando bem claro para o eleitorado que nada tem para oferecer.

Já o candidato dr Eduardo mostrou para os presentes e para sua pequena mal organizada torcida, que mais gritava que escutava, que além de delegado também é paraquedista, com fala decorada, em momento algum respondeu as perguntas com clareza e objetividade. Mostrou total falta de conhecimento com a máquina pública e principalmente com as necessidades de nossa cidade. Questionado sobre as diversas localidades notou-se que podia facilmente se perder nas estradas do interior. Mostrou momentos de raiva e descontrole quando seu discurso decorado não batia com as respostas requeridas. Enfim deixou claro para os presentes que apenas poderia oferecer despreparo para ocupar a cadeira de gestor.

A atual prefeita Adriane Prado, com muita tranquilidade e muita serenidade , respondeu a todas as perguntas com firmesa e conhecimento de causa. Mostrou para o público presente sua enorme capacidade admnistrativa, expondo seu plano de governo e explicando o por que de algumas deficiências e oferencendo soluções possíveis e realistas que se encaixam dentro das leis e das reais possibilidades de serem cumpridas. Mostrou também também profundo conhecimento de nossa cidade e de seus problemas, tanto na área rural como na sede. Adriane mostrou para o público presente o que melhor pode oferecer para nossa cidade : competência e certeza de trabalho.

 fonte/fotos Daniel Fossey