O racha do Brejinho



Uma coisa é certa: a região do Brejinho já deixou de ser curral eleitoral da família Fontenele, como eles sempre acharam. Aliás, os Fontenele se especializaram em vice: Pedro do Leite foi vice de Luís Pedrosa; Maninha é vice( fantasma, mas vice) de Adriane Prado e agora é pré-candidata à vice do Kim ou da mulher dele, se a justiça entender que Kim do Caranguejo não pode ser candidato, afinal, ainda tem processos tramitando nos tribunais.


 

O certo é que o Brejinho rachou e rachou bonito, com a pré-candidatura de Zé Nelson à vice de Adriane Prado. O apoio incondicional da família Nelson, incluindo Batista do Nelson e a própria vereadora, pré-candidata Neném, liderança inconteste da região, somando ainda, Pecó, Rafael e Gilberto Brito, Gorete e Chico do Bernardo, Xoxo e Antônio Neto, todos residentes na região, o que garante autenticidade na representação, ao contrário de outros que moram em Parnaíba. Tudo isso indica que a hegemonia Fontenele, já era.

Quem ganha com isso é o Brejinho que se liberta do pretenso feudo e vai poder escolher entre quem faz e quem promete. Não dá é para ficar contando com os ovos de ouro do PT.

Quando a população do Brejinho descobrir que a estrada prometida que vinha do Cocal foi desviada para Bom Princípio, e é o que dizem, (fica difícil não considerar essa hipótese, do W. Dias se espera tudo).

Mas com certeza o Brejinho já rachou em representação política e vai para as urnas pensando no melhor para a região.

fonte/fotos : Daniel Fossey