Em Luis Correia: Após pedir nudes de adolescente, homem é preso suspeito de pedofilia


No momento da prisão, homem fingiu ser outra pessoa e escondeu celular.
Suspeito de 27 anos negou saber que vítima era adolescente


Celular de suspeito foi encontrado em cima da casa, em Parnaíba (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um homem de 27 anos foi preso nesta terça-feira (23), em Parnaíba, no litoral do Piauí, suspeito de tentar aliciar uma adolescente de 12 anos. Além da prisão, foi cumprido um mandado e busca e apreensão na casa do suspeito, onde foi apreendido o celular utilizado para a troca de mensagens com a vítima. Segundo a Polícia Civil, o preso fez vários pedidos de "nudes" para a menina.

O delegado Paulo Coelho, da delegacia de Luis Correia, que gerencia a investigação, afirmou que o caso foi denunciado e que a prisão foi requisitda para facilitar a colheita de provas, já que o suspeito enviou "nudes" para adolescente e pedia que ela também fizesse o mesmo. “Recebemos uma denúncia, conseguimos ter acesso a algumas conversas e a partir disso degravamos áudios e conversas. Fizemos o monitoramento dele para saber quem era a pessoa e saber se a intenção de contato com a adolescente era de fato real”, relatou o delegado.

Tanto o mandado de busca e o mandado de prisão temporária foram cumpridos nesta terça-feira. Os policiais chegaram à casa do suspeito por volta das 6h e o homem se negou a abrir a porta e chegou a dizer que era outra pessoa.

“Chegamos nas primeiras horas da manhã e ele não queria nos deixar entrar. Depois de um tempo, ele nos deixou entrar e negou que era quem procurávamos, mas a polícia já o conhecia por imagem. Quando perguntando pelo celular, ele disse que tinha perdido o aparelho, mas acabamos achando em cima do telhado da casa. Depois, ele confessou que teve essas conversa, mas negou o caráter sexual e disse ainda que não sabia que a jovem era adolescente”, disse o delegado Paulo Coelho.

O celular apreendido será periciado e o caso do suspeito vai para audiência de custódia, que vai decidir se ele fica preso pelos 30 dias da prisão temporária, ou se será liberado.

fonte: G1