Comparando as Convenções em Luis Correia



Passada as convenções, Luís Correia respira perguntas e respostas, comparações entre perfis e o volume da festa. Além da corrida dos candidatos ao cartório para as providências necessária.


É inegável que a convenção de sábado (30), que homologou a indicação da pré-candidata Adriane Prado do PP à reeleição, na coligação Luís Correia no Caminho Certo, com os partidos PSDB, PR, PRB saiu na frente no quesito gente e apoio político. Isso por que o Ginásio Poliesportivo ficou lotado, e as presenças do Senador Ciro Nogueira e da Dep. Juliana Falcão, além da mensagem da Dep. Federal Iracema Portela, os três declarando apoio incondicional à pré-candidata, reforça os vínculos que mantêm com Luís Correia e Adriane Prado.


 Já na convenção da semana anterior, do Kim do Caranguejo, PSB, e uma dezena de pequenos partidos, tipo: PTC, PTN, PROS, etc. o que se viu pelas redes social e por testemunhos de pessoas que estiveram presente ao evento, foi desolador, para quem esperava um evento político de peso. Nenhuma fotografia de povo, nas dependências do ginásio, foi postada nas redes sociais. E não foi por falta de ginasticas dos blogueiros e fotógrafos de plantão, foi por que o  vazio era o cenário. E o apoio político veio do PT, Dep. João de Deus, que dispensa comentários, e de outros dois deputados que saíram decepcionados com o poder de mobilização do grupo.

Cade o povo ? Fizeram alianças mas esqueceram de avisar o povo.


Certas coisas não se inventam: clima de festa, disposição, alegria, e quantidade de pessoas no espaço. A conclusão que se chega é que quantidade de partidos numa mesma coligação não significa, necessariamente, representatividade, povo. Até porque muito dos partidos conhecidos como nanicos, são apenas siglas de aluguel, abrigando apenas o necessário para existirem legalmente. Representatividade que é bom: zero.

Muitas siglas partidárias mas nenhuma representatividade com o povo

Como o método comparativo é o mais usado em tempos de política, sugerimos uma passeada nas redes sociais e blogs .  Pode ser que ajude você a perceber o óbvio.