Pátria Educadora: Mais de 500 professores estariam sem receber há quatro meses



Cerca de 500 professores de cursos técnicos e profissionalizantes do Estado estão há quatro meses sem receber salários da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC-PI).

De acordo com denúncia do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí (Sinte), os profissionais foram contratados por análise de currículos e por enquanto ainda não há qualquer expectativa em torno dos pagamentos atrasados.

Em grande parte das escolas estaduais, os professores do quadro docente são poucos, o que leva o Estado a contratar vários substitutos de forma temporária, geralmente com possibilidade de estender o contrato por mais um ano.

O que aconteceu, de acordo com a SEDUC-PI foi que os profissionais acabaram sendo retirados da folha de pagamento devido ao aperto na Lei de Responsabilidade Fiscal. Contudo, os profissionais continuaram trabalhando, mas não receberam seus pagamentos.

A Secretaria Estadual de Administração (SEAD-PI) garantiu que os profissionais serão reinseridos na folha de pagamentos e que os salários serão pagos em breve. Contudo, ainda não há um prazo estabelecido.


Fonte/foto: Manoel José / Capital Teresina