Moto taxistas de Parnaíba cobram resposta de alvarás e prefeito Florentino Neto chama a polícia


A polícia foi acionada quando os moto taxistas se dirigiram até o gabinete do prefeito Florentino Neto (PT) para cobrar resposta sobre a emissão dos alvarás de funcionamento. Segundo a própria PM não havia tumulto.





Na manhã desta quinta-feira (28), o presidente do SIMPAR (Sindicato dos Moto taxistas de Parnaíba) Paulo Isidoro, juntamente com um grupo de moto taxistas realizaram uma manifestação pacífica em frente ao portal de entrada de veículos na sede da Prefeitura Municipal de Parnaíba.







A manifestação foi para cobrar resposta do Prefeito Municipal Florentino Neto e do Secretário de Transportes, Antônio Neres, sobre a emissão dos Alvarás de funcionamento dos moto taxi de Parnaíba.



Dos 17 vereadores apenas o vereador Carlson Pessoa compareceu para ouvir e reivindicar pelos manifestantes





Em junho deste ano, o Ministério Público do Estado do Piauí, através do Promotor de Justiça, Dr. Cristiano Farias Peixoto, decidiu abrir Procedimento Investigatório Preliminar contra a Prefeitura Municipal de Parnaíba, para apurar possível não cumprimento da Lei Federal 12.009/2009 e das leis municipais nºs 1.677 de maio de 1999 e 2.241 de maio de 2006, que regulamentam o exercício da atividade de moto taxistas.







Após a manifestação, o grupo de moto taxi se dirigiu ao saguão do gabinete do Prefeito Florentino, porém alguns minutos após chegarem ao local, uma viatura da Polícia Militar foi acionada. “Nós fomos chamados devido uma aglomeração de pessoas em frente ao gabinete do prefeito, porém vimos que não há tumulto, eles estão calmos e está tudo sob controle aqui”. Relatou o Tenente PM Araújo que atendeu ao chamado do COPOM.



Renata, presentante do Gabinete agendou audiência entre prefeito e moto taxi na próxima segunda-feira (01)




Apesar da presença dos trabalhadores, o prefeito Florentino Neto não recebeu uma comitiva ou se dirigiu ao saguão, enviando apenas uma servidora identificada como Renata, representando o gabinete, com a proposta de que na segunda-feira (01), às 10h, o prefeito juntamente com o Secretário de Transportes e o Chefe de Gabinete receberiam uma comitiva para tratar do assunto.





Por: Bruno Santana / Tribuna de Parnaíba