Homem quebra caixa eletrônico com picareta no centro de Teresina

Susto

Fato ocorreu na agência da Caixa Econômica Federal da praça Rio Branco.

Um homem, identificado por Jailson dos Santos Lopes, de 33 anos de idade, invadiu e depredou a agência da Caixa Econômica Federal da Praça Rio Branco, centro de Teresina, na manhã desta quarta-feira (6), por volta das 11 horas. O segurança do prédio reagiu e atirou contra o invasor.

O rapaz afirmou a Polícia Militar que é natural do Estado Maranhão, mas mora no bairro Real Copagre, na zona Norte de Teresina. "Ele adentrou a Caixa Econômica com uma picareta na mão, daí que o vigilante alertou que ele não poderia entrar com aquele objeto, mas o rapaz mesmo assim entrou e foi logo para um dos caixas eletrônicos, quando começou a tentar destruí-lo com a picareta, mas foi logo advertido pelo vigilante por duas vezes. Na terceira vez, o vigilante efetuou um disparo na perna. A tela de vidro do caixa eletrônico ficou destruída", afirmou ao GP1 o Major Valter Pinto do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Ainda de acordo com a Polícia Militar, pelo o que o rapaz falou, a ação criminosa foi para chamar a atenção de conhecidos. "Ele disse que fez isso porque a família e os amigos tomaram o dinheiro dele. Na verdade, ele dizia coisa com coisa", complementou o Major Valter Pinto.

As pessoas que estavam no local ficaram bastante assustadas. Com o tumulto, um homem aproveitou e tentou furtar um aparelho de celular de uma mulher na Praça Rio Branco, mas foi contido pela Polícia Militar.

Jailson foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Da unidade hospitalar, ele deve ser conduzido para a Central de Flagrantes e até mesmo para a sede da Polícia Federal, onde será ouvido a fim dos policiais saberem o que o motivou.
THAIS GUIMARÃES E PRISCILA CALDAS, DO GP1