Em entrevista à TV Delta prefeita Adriane resume ações do munícipio e fala sobre política




Em entrevista à TV Delta a prefeita de Luís Correia Adriane Prado (PP), respondeu alguns questionamentos a cerca da administração pública e da política.

Quando resumiu as ações administrativas que foram abordadas, a prefeita destacou as obras de abastecimento, saúde e educação como as áreas de Luís Coreia que mais avançaram nos últimos três anos. “Quando eu falo do abastecimento que estamos levando para milhares de famílias da zona rural, eu me lembro do que eu disse lá atrás que lutaria para levar água de qualidade para os luiscorreienses” disse Adriane.

Só no inicio de 2016 até o mês de junho, o município concluiu a entrega de mais de 20 sistemas de abastecimento, outros ainda estão em processo de licitação. Somados os que já foram entregues e os que estão em andamento, os sistemas já beneficiam milhares de moradores da zona rural do município.

Adriane Prado falou também das UBS´s (Unidades Básicas de Saúde), que descentralizam o atendimento de baixa complexidade nos povoados da zona rural, e que se dividem em mais de 7 bairros diferentes. “Nós estamos cumprindo aquilo que foi prometido, e que mesmo em meio as dificuldades temos segurado nas mãos de Deus” completou.

A prefeita reiterou que não fez nada sozinha, e atribuiu à sua equipe de secretários e aos políticos como o senador Ciro Nogueira (PP-PI) e a deputada federal Iracema Portela (PP-PI), as obras que são realidade no dia-a-dia dos moradores.

Quando falou sobre os desafios de administrar um município cuja zona rural é maior do que o trecho urbano, a prefeita disse que é preciso muita responsabilidade para atender todas as demandas “Nós administramos com o pé no chão, sabemos da grandiosidade que é nossa zona rural a urbana também tem nosso olhar, recentemente iniciamos a conclusão de mais de 60 ruas pavimentadas no trecho urbano” destacou a prefeita.

Ao final a prefeita foi questionada sobre a possibilidade de disputar a reeleição e, foi objetiva; “Eu naturalmente tenho o direito e reeleição e assim farei para levar adiante tudo o que estamos realizando” pontuou Adriane baseada no cumprimento de 80% do plano de governo que foi concluído.

por Tiago Mendes