Ação de salvamento: Luís Correia estava no chão


O Terminal Rodoviário Teobaldo Ivo dos Santos, no Camurupim, foi construída na administração de Luís Pedrosa, e as administrações seguintes: Antônio José da Costa Lima e Kim do Caranguejo deixaram acabar. Foi o que o blogueiro quis dizer, mas não soube se expressar, ou preferiu faltar com a verdade. Contra fatos não há argumentos.



A Prefeita Adriane Prado desencadeou, em seu Governo, uma verdadeira ação de salvamento do Patrimônio Público, abandonado nos últimos oito anos. Vem fazendo isso em toda a Luís Correia. Foi assim com o prédio da prefeitura, depois de passar seis meses em instalações provisórias; foi assim com o Estádio Duduzão, com o Centro de Treinamento e por último com a Unidade Escolar Carmosina Rocha, no Coqueiro da Praia, construída na gestão do Kim do Caranguejo e precocemente caindo aos pedaços; além das mais de trinta Escolas em todo o Município. A hora do Terminal Rodoviário vai chegar, como vai chegar a hora do Ginásio Poliesportivo do Camurupim: quem faz milagre é Santo. Luís Correia estava no chão. Foi assim que a deixaram.





Como se não bastasse essa ação na recuperação do patrimônio físico de Luís Correia, a prefeita Adriane Prado teve que resgatar o patrimônio moral do município, tirá-lo da inadimplência, assumindo dívidas da gestão anterior, para poder realizar projetos com recursos do Governo Federal na área da Saúde, Educação e Infraestrutura, dentre outras. Não se constrói 5 UBS, 70 mil metros quadrados de calçamentos; não se recupera e constrói escolas com recurso de arrecadação. É preciso está apto, habilitado junto ao Governo Federal e ter representatividade políticas para trazer obras para o município. Coisa que o ex-prefeito Kim do Caranguejo não tinha, nunca teve e nunca terá.



É fácil, quando não se tem compromisso com a coisa pública, faltar com a verdade, imputar ao outro aquilo que é de sua responsabilidade. Fica o recado. Ah, vamos parar de engolir virgula, fica difícil entender o que o blogueiro quer dizer!




fonte/fotos : Daniel Fossey