A força do pensamento positivo


A mente humana é um universo ainda desconhecido, porém muito poderoso.
A força dos pensamentos pode operar milagres, ou causar grandes tragédias. Por isso, o pensamento positivo é essencial para a saúde, o bem-estar e uma vida mais feliz.
Teorias afirmam que o pensamento positivo funciona como um magnetismo de coisas boas. Basta ter uma atitude otimista para atrair tudo o que deseja.
Esse é o princípio defendido pelo livro best seller, O Segredo, de Rhonda Byrne.
Segundo o livro, no momento em que você pede alguma coisa e acredita e sabe que já tem no invisível, o Universo inteiro se move para deixá-la visível. Com base nisso, a crença defende que os pensamentos são magnéticos e emitem uma frequência poderosa capaz de influenciar pessoas e coisas à nossa volta. Ou seja, quando você pensa positivo, entra em uma frequência positiva que atrai coisas benéficas para a vida. O fato de pensar negativo, causa o efeito inverso.
Teorias à parte, não há dúvidas de que o estado de ânimo pode influenciar nosso organismo e atitudes de várias maneiras. Os hormônios relacionados ao estresse têm influência na consolidação da memória e acabam por afetar negativamente qualquer processo. Em longos períodos de irritação e melancolia, predomina a produção da cortisona, um hormônio imunossupressor que diminui a ação do sistema imunológico.
Pesquisas já comprovaram que pessoas com disposição para ver o lado positivo da vida tendem a cuidar mais da saúde, se exercitar e se alimentar melhor. Não faltam exemplos de que alguma coisa parece funcionar a nosso favor quando estamos motivados e temos uma atitude positiva.
Não custa praticar!