Aconteceu de novo: jovem é vítima de estupro coletivo no Piauí





Uma jovem de 17 anos foi vítima de um estupro coletivo, no município piauiense de Bom Jesus - a 644 km da capital Teresina. O crime ocorreu na sexta-feira (20) durante uma festa com bebidas alcoólicas entre pessoas conhecidas da adolescente. Um homem de 18 anos foi preso e quatro menores apreendidos sob a suspeita de envolvimento no crime.

Segundo populares, após as agressões, a adolescente foi encontrada amarrada e amordaçada em uma obra abandonada. Ela foi conduzida ao Hospital Regional de Bom Jesus onde permanece sob cuidados médicos. O delegado Aldely Fontineli, responsável pelo caso, afirma que exames de corpo de delito comprovaram as agressões.

"Foi constatada a conjunção carnal por meio de exames. Conseguimos identificar também que não houve agressão por resistência, já que a vítima estava desacordada e, portanto, não conseguiu reagir em sua defesa. A delegacia agora trabalha para identificar as circunstâncias do crime e revelar a ação de cada um dos suspeitos".

O delegado diz acreditar que os suspeitos subestimaram a ação policial. "Eles achavam que sairiam impunes. Todos foram encontrados em suas próprias casas", afirma. O suspeito de 18 anos possui uma passagem por furto ocorrido no município de cerca de 22 mil habitantes.

Douver Barros
douver.barros@jornaldebrasilia.com.br