Silas Freire destina R$ 250 mil para Saúde em Luís Correia

"Esses equipamentos garantirão mais tranquilidade para a população de Luís Correia e para quem se desloca para lá várias vezes ao ano", declarou Silas Freire.

A cidade de Luís Correia foi contemplada com o recurso de R$ 250 mil reais para aquisição de equipamentos para o Hospital Municipal e para o Laboratório de média complexidade assegurados pelo deputado federal Silas Freire (PR).

Imagem: Lucas Dias/GP1Silas Freire

O parlamentar destacou a finalidade dos recursos: "A saúde dos piauienses pra mim é uma prioridade. Estamos na suplência mas, mesmo nessa condição, conseguimos assegurar que Luís Correia receberá esse investimento para aparelhamento do Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição. Esses equipamentos garantirão mais tranquilidade para a população de Luís Correia e para quem se desloca para lá várias vezes ao ano", afirmou Silas Freire.

A secretária de saúde, Francinete Saraiva, explioua como o dinheiro será utilizado: "O hospital municipal trabalha com recursos próprios e com a queda do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) ficou inviável manter este centro de saúde em pleno funcionamento, mas os recursos federais vêm aparelhar nossos equipamentos que se encontram defasados e garantir melhorias. O dinheiro será destinado para o centro cirúrgico, centro obstétrico e ambulatório" , confirmou.

Imagem: DivulgaçãoSecretária da Saúde, Francinete Saraiva

Já a prefeita Adriane Prado completou destacando o caráter turístico de Luís Correia: "Nossa cidade é turística e recebe pessoas vindas de todo estado e fora dele, além dos nossos cidadãos que também merecem um bom serviço de saúde. Poucos são os parlamentares que assumem o retorno para população após as eleições, por isso, fica nosso agradecimento ao deputado Silas Freire que olhou por Luís Correia", concluiu a prefeita.

Imagem: Lucas Dias/GP1
Prefeita Adriane Prado, de Luís Correia

"Esses recursos já foram assegurados pelo Ministério do Planejamento, mesmo o país vivendo uma situação de indefinições. Vamos acompanhar o processo até que a verba chegue a Luís Correia e seja aplicada para garantir que o hospital, que hoje não opera e nem faz parto, passe a realizar estes procedimentos com a nossa intervenção ", finalizou Silas Freire.

fonte: GP1