Agentes encontram bebidas e celulares na Penitenciária Mista de Parnaíba


Agentes encontram cervejas, celulares e armas em presídio do PI


Bebidas foram encontradas em mochilas (Foto: Divulgação/Sinpoljuspi)

Uma revista surpresa realizada por agentes penitenciários na Penitenciária Mista de Parnaíba, no Litoral do Piauí, apreendeu armas, celulares, além de várias latinhas de cerveja e litros de cachaça. O material foi encontrado dentro de mochilas de três funcionários de uma empresa que realiza a obra emergencial de reestruturação da unidade prisional. A Secretaria de Justiça do Piauí confirmou a apreensão do material e disse que está reforçando a segurança para evitar a entrada e permanência de objetos proibidos.

Foram encontrados bebidas, armas e celulares
(Foto: Divulgação/Sinpoljuspi)

De acordo com Kleiton Holanda, vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), o material apreendido estava com três funcionários dessa empresa que presta serviços no presídio.

“Os agentes já haviam recebidos informações de que os presos estavam recebendo material proibido de pessoas aqui de fora. Foi realizada uma vistoria surpresa nos operários que fazer o serviço de reforma do presídio e foi constatado que havia bebidas, celulares, carregadores e armas artesanais nas mochilas de três servidores”, relatou.
Os três suspeitos flagrados pelos agentes penitenciários foram encamminhados à Central de Fçagrantes de Parnaíba para os procedimentos necessários. Uma investigação foi aberta para saber agora quem receberia os materiais apreendidos.

Essa não é a primeira vez que agentes penitenciários encontram bebidas alcoólicas em presídios do Piauí. Em Março do ano passado, após uma revista também surpresa foram encontradas latas de cervejas, litros de cachaças, drogas, armas, celulares e carnes para churrasco na unidade prisional Major César de Oliveira, na BR-343, em Teresina.

G1/Piauí