Prefeita Adriane se reúne com moradores do Carnaubal e Praia do Arrombado


A Prefeita Adriane esteve na noite de hoje (28/11) na Comunidade Carnaubal, onde se reuniu com moradores locais e da Praia do Arrombado.


O asunto discutido foi o avanço das areias rumo á comunidade, que está trazendo muitos problemas e que vem se agravando de alguns anos pra cá, devido as alterações climáticas , grande estiagem e mudança da direção dos ventos, além da  invasão da areia na PI-116 que acaba dividindo o município e provocando muitos transtornos para todos que utilizam essa importante via de acesso.

A responsabilidade para a resolução do problema é do Governo Estadual.

Infelizmente a questão tem sido ignorada e tratada com desdém pelo Governo Estadual, que não atende as inúmeras solicitações feitas pela Prefeita Adriane. 

Mas mesmo diante das dificuldades, a Prefeita Adriane faz sua parte e junto com a comunidade buscou idéias e ouviu opiniões sobre uma solução para o problema das areias, ficando acertado o uso de uma máquina e de um caminhão caçamba para a retirada da areia e deslocamento da mesma para o barreiro (buraco). e o fornecimento de um trator para contenção das dunas


Participaram da reunião o Secretário de Obras e Infra-estrutura Fernando Soares, o Vereador Mirialdo Mota , ex-prefeito Luis Pedrosa, a Presidenta da Associação do Desenvolvimento da Praia do Arrombado Maria Serrath e o Líder Comunitário Lulu.

Sr Lulu, muito preocupado com as questões da comunidade, declarou sua decepção com o Governo Estadual : "... dei meu voto para esse governador, mas infelizmente estou decepcionado com a sua falta de palavra e compromisso com a nossa cidade em especial com a Comunidade Carnaubal..."


 Moradores também se sentem abandonadas pelo poder Estadual, e agradecem a Prefeita Adriane por dar atenção e realmente resolver as carências da comunidade.

fonte/fotos : Daniel Fossey