Vereadores aprovam lei que fixa piso salarial dos Agentes de Saúde

Sessão da Câmara dos vereadores de casa cheia, aprova Lei Municipal nº 21 , de 25 de agosto de 2015, que dispõe sobre a fixação do piso salarial profissional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate ás endemias no ãmbito municipal e dá suas providências.



O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade em sessão ordinária e em segunda votação em sessão extraordinária.


Representantes dos Agentes de Saúde estiveram na Câmara hoje acompanhando as votações do projeto.

Estiveram presentes na sessão todos os vereadores : Vereador Mirialdo Mota, Francilda Paz, Junior Carapeba, Paulo Cazuza, Fantico, Cabelo Duro, Zé Maria, Tião do Caranguejo, Pedro do Leite , Neném de Zé Nelson, Valderez Gomes.


No uso da palavra, a vereadora Francilda Paz, falou sobre os três projetos que não foram votados na ultima sessão por falta de quorum , mas espera que na presente sessão sejam votados e aprovados. Comentou também a falta das cisternas que ainda não vieram para Luis Correia, sendo que diversas cidades já foram contempladas.



O Vereador Fantico considerou a aprovação do projeto de lei que complementa o salário dos agentes de saúde muito importante, e acha desnecessária a punição aos vereadores faltantes.

A Vereadora Nenén de Zé Nelsom usou a palavra para justificar sua ausência na última sessão.


O Vereador Tião do Caranguejo reiterou a falta de compromisso dos colegas, já que a sessão é apenas uma vez por semana e considera inadimissível a falta dos colegas.

Também em pauta e votados na sessão os requerimentos dos Vereadores Valderez Gomez e do Vereador Junior Carapeba, aprovados ambos os projetos por unanimidade.



fonte/fotos : Daniel Fossey
ascom-cmlc