Secretaria de Saúde entrega calçados especiais para diabéticos no Bezerro Morto


Hoje á tarde  (10) segunda, a secretária de Saude Francinete Saraiva esteve no povoado Bezerro Morto, no Colégio Firmo Soares, entregando calçados especiais para pacientes diabéticos.



A Secretária de Saúde Francinete Saraiva, aproveitou a ocasião e como nutricionista, deu orientações alimentares para os pacientes diabéticos e respondeu algumas dúvidas sobre alimentação saudável.

Graças a uma parceria entre o Governo Federal, Estadual e Municipal com o CEIR - Centro Integrado de Reabilitação , muitos pacientes estão tendo acesso a novas técnologias que garantem mais conforto e cuidado no tratamento de suas doenças. 


Calçado para paciente diabético : totalmente reforçado, elaborado com couro legítimo, acolchoado por dentro e com palmilhas especiais, ajuda a prevenir e proteger os pés diabéticos.
 Para se ter acesso ao programa, basta procurar o PSF mais próximo de sua residência, consultar com seu médico e pedir a solicitação.  Com a solicitação em mãos, basta levar para a Secretaria de Saúde, localizada na sede do município, junto com RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de endereço.





O prazo de entrega é em média de três meses. A Secretaria de Saude também garante acesso a cadeiras de roda motorizadas, cadeira de banho, muleta, bengala, bota ortopédica, prótese auditiva, prótese mecãnica, entre outros. O paciente tendo toda a documentação, é muito fácil receber.

Aqui na sede e no interior, já existem muitos pacientes beneficiados com esse programa.

É o Governo Adriane Prado levando saúde e qualidade de vida para você e sua familia.

Ascom-pmlc
fonte/fotos : Daniel Fossey