Prefeitura inaugura sala de Atendimento Educacional Especializado em Luís Correia.

A Prefeitura Municipal de Luís Correia, através da SEDUC (Secretaria de Educação), inaugurou na manhã de hoje, quinta feira 14/05/2015, uma sala de Atendimento Educacional Especializado em Anexo a Biblioteca Virtual, para atender cerca de 15 alunos deficiência, sendo que todos estão inseridos no ensino regular da Unidade Escolar Eliana Soares.

 





A sala vai atender as crianças com transtorno de espectro autista, deficiência intelectual, deficiência física, deficiência visual, deficiência auditiva, a mesma será utilizada como instrumento de inclusão.


Para a Coordenadora de Educação Especial, Francisca das Chagas Barros, “A sala é um instrumento para que todas as crianças sejam incluídas, mesmo com as diferenças. A sala do AEE também é um espaço de complemento das atividades de sala regular”. 
 

A Secretária Jalma Guimarães destacou a importância da implantação de uma sala para o atendimento educacional especializado para alunos do Eliana Soares, “Não podemos duvidar da capacidade aprendizagem da criança com deficiência, pois a maior deficiência é a insensibilidade de não acreditar no potencial do outro”


O Assessor da Prefeita Adriane Prado, Junior Moraes frisou “Toda criança com deficiência tem capacidade de aprender”. A Prefeita tem dado todo apoio a secretaria de educação para que realize grandes feitos, e um deles é a inauguração desta sala de AEE, e muito em breve será inaugurada uma sala multifuncional na Unidade Escolar Carmosina Martins no Bairro Coqueiro da Praia. 
 

A missão da Prefeita Adriane Prado é fazer uma Luís Correia de todos, a secretaria de educação se empenha no compromisso de promover uma educação de qualidade para a população.


Por Horlei Oliveira

Fotos Horlei Oliveira