Secretaria Municipal de Saúde de Luís Correia realiza a entrega de calçados para diabéticos





A Secretaria Municipal de Saúde através de uma parceria com o Governo Federal em conjunto ao CEIR (Centro Integrado de Reabilitação) realiza a entrega de calçados para pessoas com diabetes, além destes também são entregues a população cadeiras de rodas não motorizadas e motorizadas, andadores e muletas. No caso dos calçados a solicitação é feita pelo médico do diabético que se encontra na UBS (Unidade Básica de Saúde) da comunidade de origem, auxiliado pela assistente social que faz a busca ativa dentro da comunidade.



As entregas estão sendo realizadas desde o ano passado de acordo com a demanda de solicitações que são enviadas para o CEIR. Após a solicitação, aprovações e compra dos pedidos os calçados são repassados para a Secretaria Municipal de Saúde que de pronto faz a distribuição para os contemplados.

Foram entregues na tarde de quarta-feira (25/02) na UBS do bairro Alto Bonito cerca de 20 pares de calçados, a entrega foi realizada diretamente pela assistente social Patrícia Seixas com o auxílio da agente de saúde do bairro. Os calçados são adaptados e possuem tecnologias que auxiliam o cotidiano do portador de diabetes, onde estes além da proteção e conforto ainda facilitam a circulação sanguínea.

Ascom PMLC