Direito de resposta: CAPS I Luis Correia

"Direito de resposta ( materia divulgada pelo Blog Noticias de Luis Correia)
CAPS I Luis Correia

Em reposta à nota acima, a usuária do CAPS recebeu os primeiros cuidados pela equipe. A queda foi uma fatalidade, ela escorregou e caiu. Depois do procedimento primário no CAPS a usuária se recusou a ir ao Hospital preferindo ir para casa. Novamente reafirmamos que a usuária se recusou a ir ao Hospital. Indagada novamente reafirmou que queria ir pra casa.

O carro do CAPS foi deixá-lá juntamento com um profissional da equipe do CAPS, no momento da chegada à sua casa ela entrou e voltou informando que havia um sobrinho e este estava dormindo.
No dia seguinte, logo cedo, a equipe foi visitá-la, fomos levar a medicação e saber de seu estado de saúde. Não obtivemos resposta, ou seja, ninguém apareceu.

A equipe se dirigiu à Secretaria de Assistência Social para entregar o medicamento da usuária ao seu irmão que trabalha lá. Este nos informou que a usuária estava em casa. Mas como? Só?? Se ela estava em casa e ninguém atendeu? Uma senhora com transtorno mental e pé fraturado sozinha?!?! Isso também é negligência. Negligência familiar.

Pois a família não procurou o CAPS para saber o que de fato aconteceu. O CAPS têm médico toda semana em horários pré-determinados e o horário do acidente era por volto de meio dia. O CAPS não deixou de forma alguma de cumprir seu papel mas a família também precisa cumprir o seu.
Equipe CAPS - Luís Correia."