Homem é encontrado morto dentro de poço no Litoral do Piauí

Um homem foi encontrado morto dentro de um poço em Cajueiro da Praia, no Litoral do Piauí, por volta das 21h dessa quarta-feira (11). O buraco tem aproximadamente quatro metros de profundidade. 

O Corpo de Bombeiros teve dificuldade em descer no poço e foi preciso duas tentativas para conseguir retirar a vítima.




Segundo o aspirante do Corpo de Bombeiros, Thompson Thauzer, foi necessário uma descida prévia de um bombeiro para verificar as condições da cisterna e logo depois, outro teve que descer de cabeça para baixo por questão técnica de segurança.


“A gente teve que fazer uma descida negativa. Realmente, essa descida causa um pouco de desconforto, causa um estranhamento, mas é normal para gente que é treinado”, explicou o aspirante.


O corpo da vítima foi identificado pela Polícia Militar como Paulo da Silva Castro Santos, de 27 anos. O poço fica situado num terreno que era utilizado por ele para fabricação de carvão.




De acordo com polícia, a família contou que Paulo da Silva não era visto desde a tarde de segunda-feira (9). Homem morava com a mãe na avenida principal de Cajueiro da Praia. O Instituto Médico Legal (IML) ainda não informou se o homem morreu devido a queda ou se foi jogado dentro da cacimba já morto.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, major Rivelino Moura, a Prefeitura de Cajueiro da Praia será comunicada sobre a anulação do poço. “Nós vamos informar à prefeitura para que façam o aterro desse poço o mais rápido possível, para que evite que outras vítimas venham a cair nele”, avisou.

*Com informações G1-PI