Tenente do Corpo de Bombeiros é preso acusado de estupro no PI

Ele cometeu o crime contra uma criança de 12 anos.

Na terça-feira (19/06), a Polícia Civil do Piauí, por meio da Divisão de Capturas (Dicap) em parceria com a Polinter deflagrou a Operação ‘Glosbe’, que resultou na prisão de três pessoas em Teresina. Entre os presos está Edson Carlos da Silva Lima, tenente do Corpo de Bombeiros do Piauí, acusado de estupro de vulnerável.

De acordo com informações do delegado Luciano Alcântara, Edson foi preso na sede do Corpo de Bombeiros após ser condenado a oito anos de prisão pelo crime que foi praticado no ano de 2010 contra uma adolescente de 12 anos.

“Nós recebemos o mandado de prisão contra ele esse mês e realizamos todas as investigações possíveis para chegar até o acusado sem que ele recebesse informações. Ele praticou o crime em 2010 contra essa adolescente, agora será levado para o presídio militar”, disse o delegado.

Também foram presos na operação Daniel de Moraes Sousa, acusado de tráfico e associação ao tráfico, sua prisão aconteceu no bairro Dirceu após ele ser condenado a 6 anos e 8 meses pelo crime praticado em 2010. E Núbia Pereira Lopes, acusada de roubo contra uma motocicleta. A prisão aconteceu no bairro Ilhotas. Núbia foi condenada a cinco anos e quatro meses pelo crime praticado em 2013.

Segundo o delegado, Daniel foi encaminhado para a Penitenciária Irmã Guido e Núbia para a Penitenciária Feminina.

Luciano Alcântara (Crédito: Reprodução)


Daniel de Moraes Sousa (Crédito: Polícia Civil)



Núbia Pereira Lopes (Crédito: Polícia Civil)


Fonte: Portal Meio Norte