Feminicídio: em menos de 24 horas, três mulheres são assassinadas no Piauí

Três mulheres foram brutalmente assassinadas no Piauí desde a tarde desta segunda-feira (18/06). Os casos chamam a atenção pelo número de registros de violência contra a mulher que tem aumentado no estado. Os crimes cometidos recentemente têm como suspeitos dois companheiros e um ex-marido.


Mulher é morta a pauladas por namorado em Teresina

Uma mulher morreu após ser espancada pelo namorado na manhã desta terça-feira (19/06), no residencial Nova Teresina, na Zona Leste de Teresina. Ela foi identificada como Francinilda Pereira de Andrade, 33 anos. O suspeito do crime é o namorado na vítima, José Ribamar da Costa, 66 anos.



A polícia foi acionada pelos vizinhos que ouviram os gritos do casal, mas quando chegaram Francinilda já havia sido morta com pauladas na cabeça e o suspeito estava tentando se matar. Ribamar foi levado para o HUT sob escolta policial.


A polícia ainda não se sabe as circunstâncias do homicídio e investigará o crime.


Homem é suspeito de matar ex-esposa a facadas em Piripiri

Outro caso de feminicídio registrado na manhã desta terça-feira (19/06) foi em Piripiri.


Uma mulher identificada apenas como Irismar foi assassinada a facadas, o suspeito do crime é o ex-marido da vítima, conhecido como Zé Yoyo, que minutos após cometer o homicídio, foi preso pela Polícia Militar e confessou o crime.




De acordo com a PM, ele foi até a casa onde sua Irismar trabalhava há quase 20 anos deixar um dinheiro, quando iniciou uma discussão e, em seguida, agrediu a esposa com socos e desferiu golpes de faca no pescoço, tórax e em outras partes do corpo da vítima, que morreu no local. Zé Yoyo não aceitava o fim do relacionamento e já havia ameaçado a mulher várias vezes.


Fonte: 180 Graus