quinta-feira, 14 de junho de 2018

Dono da escola 'Minos e Minas' é condenado a 34 anos de prisão por estupro de vulnerável




Preso em janeiro deste ano suspeito de estuprar três crianças na escola a qual era dono, a 'Minos e Minas' Escola Integral, Antônio Monteiro Neto Filho foi condenado a 34 anos e oito meses de reclusão pelo crime.

A sentença foi dada pelo juiz de Direito da 6ª Vara Criminal de Teresina, Raimundo Holland Moura de Queiroz. Antônio não poderá responder em liberdade.



Antônio Monteiro Neto Filho


A condenação foi divulgada nesta quarta-feira (13/06) e o caso gerou grande revolta na sociedade piauiense.


"No caso em tela, ficou claramente demonstrado que o crime existiu e há indícios suficientes de que o réu é autor desse crime. Além disso, sem esta prisão, haverá prejuízos para a efetivação do poder público em sua busca para cumprir a lei punitiva, restando sua prisão imprescindível para a escorreita prestação jurisdicional. Nesse sentido, recomendo o sentenciado no local onde se encontra, sem prejuízo do mesmo obter os benefícios do regime imposto", diz a sentença.





A escola 'Minos e Minas' foi fechada após o escândalo, além de uma série de outra irregularidades encontradas na instituição.


SOBRE CASO

Antônio Monteiro Neto Filho e foi preso em casa, localizada no bairro Ilhotas. Segundo relatos, o abusos aconteciam na própria instituição, que atende crianças de até 10 anos. A denúncia foi feita por uma das mães e outras crianças também reataram os abusos.


O 180 obteve na época informações que os assédios aconteciam há pelo menos dois anos e o ápice para gerar a denúncia foi quando uma criança teria sido abusada dentro de um banheiro e ficou em pânico, buscando ajuda com uma professora. A partir de então outras crianças começaram a relatar o comportamento do homem.


As crianças eram orientadas a não contarem para os pais o que acontecia na escola, muitas vezes sob ameaça de terem os pais presos.


Fonte: 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião. Ela é muito importante para nós...