PIAUÍ: Detento é encontrado morto com várias perfurações na Casa de Custódia

Caso será investigado pela Delegacia de Homicídios, que autuou os acusados. Gerência do presídio revelou confusão entre presos na noite anterior ao crime.

Casa de Custódia de Teresina (Foto: Catarina Costa/G1)


O detento Carlos Marcelo dos Santos Lima foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (8) na Casa de Custódia de Teresina. Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), o preso morreu com várias perfurações de vergalhões retirados da estrutura da unidade. A Gerência do presídio revelou confusão entre presos na noite anterior ao crime.


"Agentes faziam vistorias durante o café da manhã, quando perceberam o corpo próximo à cela 17, no pavilhão H. O detento cumpria pena por tráfico de drogas após ser preso pela Polinter. O que chama atenção é que o Carlos Marcelo deu entrada na unidade dia 2 de maio e morreu em menos de uma semana da sua prisão. Devido à superlotação, infelizmente não temos como separar os detentos com rixas", informou Zé Roberto, presidente do Sinpoljuspi.


A Secretaria de Justiça (Sejus) informou que a gerência da unidade acionou a Delegacia de Homicídios, que está investigando o caso e encaminhando a autuação dos acusados. O corpo do detento foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para dar continuidade ao processo de investigação.


A gerência da Casa de Custódia informou ainda que, por volta das 19h dessa segunda-feira (7), houve registro de confronto entre detentos da unidade. Um grupo de internos teria iniciado agressão física, no entanto a situação foi controlada resultando em dois envolvidos lesionados, nenhum em estado grave.


Cerca de cinco presos manifestaram correr risco de vida e foram transferidos para outros pavilhões da unidade ainda na noite ante. A Sejus não soube informar se a ocorrência tem relação como homicídio.


Fonte: G1 PI