MAIS PODRIDÃO : TCE-PI irá julgar denúncia contra o prefeito de Luis Correia, Kim do Caranguejo

O julgamento será, na sessão da próxima quarta-feira (09), e o relator é o conselheiro Kennedy Barros.

Kim do Caranguejo, Prefeito de Luís Correia - Foto: Marcelo Cardoso/GP1

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) vai julgar, na sessão da próxima quarta-feira (09), denúncia da ex-prefeita Adriane Prado contra o atual gestor de Luís Correia, Kim do Caranguejo. O relator é o conselheiro Kennedy Barros.


A ex-prefeita acusa Kim de se utilizar da situação emergencial para declarar dispensas de licitação de forma indevida. Ela alegou irregularidades nas dispensa de licitações para contratações de pessoa jurídica para execução de serviços de assessoria e consultoria jurídica na área de licitações e contratos públicos, junto às secretarias do município; de empresa de engenharia para prestação de serviços de limpeza pública; de empresa especializada para locação de veículos destinados ao atendimento das necessidades das diversas unidades administrativas do município; e de empresa especializada para aquisição de medicamentos, material médico hospitalar, permanente hospitalar e material de consumo odontológico.


Em seu relatório, o conselheiro Kennedy Barros votou pela procedência das denuncia, aplicação de multa ao prefeito e o apensamento da denúncia à Prestação de Contas do Município de Luís Correia, referente ao exercício de 2017, para análise das irregularidades apontadas pela Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal – DFAM.


Por Wanessa Gommes | Edição: Blog Luis Correia