Suspeito de invadir delegacia no Sul do Piauí para roubar arma e coletes é preso

Homem foi preso com outro produto de furto. Polícia Civil não descarta novas prisões e diz que investigações continuam.

Delegacia de Polícia Civil em Curimatá (Foto: Divulgação / Polícia Civil)


Policiais Civis prenderam nesta quarta-feira (4) um homem suspeito de furto contra a delegacia de Curimatá, no Sul do Piauí. Segundo a Polícia Civil, o preso participou da invasão à delegacia em que foram levados armas e coletes de policiais. No momento do crime a delegacia estava fechada por não ter plantonista. O homem está detido na sede da delegacia regional em Corrente. Na investigação alguns suspeitos foram presos, enquanto faziam uma festa.


O delegado regional de Corrente, Leandro Damasceno, explicou que outras pessoas também podem ser presas. “Estamos ainda apurando, mas é possível dizer que foi mais de um. As investigações ainda continuam”, comentou o delegado regional. A prisão do homem aconteceu na casa do suspeito, segundo o delegado. “Segundo informes havia um cabeleireiro cortando o cabelo dele quando ele foi preso em Curimatá”, contou.


Leandro Damasceno relatou que a prisão do homem aconteceu a partir de depoimentos e diligências em Curimatá. “Ele foi preso e se encontra recolhido em Corrente. Realizamos interrogatórios a partir do procedimento policial e chegamos até ele”, disse o delegado regional acrescentando que o homem ficou em silêncio ao ser questionado a respeito da participação dele na invasão à delegacia de Curimatá.


Além do furto à delegacia o preso deve responder também por outros crimes. “Ele tem um mandado em aberto do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e também por furto. No momento da prisão foi apreendida uma televisão que ele havia furtado de uma pessoa lá em Curimatá”, finalizou.


Fonte: G1 PI