PRF prende caminhoneiro por direção perigosa na BR 343 em Parnaíba, litoral do Piauí




Uma VTR da Polícia Rodoviária Federal foi acionada na tarde do último sábado(31/03), para localizar e fiscalizar um caminhão que estava pondo em risco a vida de usuários da BR 343 no município de Parnaíba, cujo veiculo trafegava em forma de zig zag ao longo da rodovia.


Na altura do KM 08, os policiais visualizaram o caminhão suspeito e fizeram uma abordagem. Os batedores da PRF notaram que o motorista ora identificado como José Carlos Dantas da Silva, de 55 anos, natural de Uberlândia-MG, aparentava visível estado de embriaguez ao volante, que este recusou-se a fazer o teste de alcoolemia.


Neste momento, o motorista tentou ir embora e levar o caminhão, se mostrou irritado e agressivo, porém, desrespeitando os policiais, que acabaram usando a força para conte-lo. Foi algemado e levado à central de flagrantes.


O delegado plantonista daquela distrital, Dr. Maikon Kaestner autuou o conduzido no crime da Lei Seca e arbitrou uma fiança no valor de R$ 19.080.00 (Dezenove Mil e Oitenta Reais), para José Carlos ser posto em liberdade.


Nesta manhã de segunda-feira(02/04), o autuado seria levado para audiência de custódia.


No caminhão havia outros passageiros e foram dispensados no local.


Fonte: Portal do Catita