Governador do Píaui é impedido de visitar Lula na cadeia : ele viaja enquanto o Piaui afunda !

Juíza nega pedido para visitas de políticos a Lula na PF, em Curitiba

Carolina Moura Lebbos negou a solicitação de Roberto Requião (PMDB) dizendo que 'não há fundamento para a flexibilização do regime geral de visitas' na carceragem da PF.


Lula está preso na Polícia Federal desde a noite de sábado (Foto: Anderson Grossl/ RPC Curitiba)

A juíza Carolina Moura Lebbos negou na tarde desta terça-feira (10) o pedido do senador Roberto Requião (PMDB) para que ele e outros políticos visitassem o ex-presidente Lula na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba.

"Com efeito, não há fundamento para a flexibilização do regime geral de visitas próprio à carceragem da Polícia Federal. Desse modo, deverá ser observado o regramento geral. Portanto, incabível a visitação das pessoas indicadas na petição de evento 4. Indefiro o requerimento", afirmou a juíza da 12ª Vara Federal de Curitiba.


Requião (PMDB) havia solicitado que ele e outros 15 políticos, entre governadores e senadores, visitassem o ex-presidente às 14h desta terça-feira ou em outro horário possível durante a tarde. Veja os políticos que tiveram o pedido negado:

Governador do Acre - Tião Viana
Governador de Alagoas - Renan Filho
Governador do Amapá - Waldez Góes
Governador da Bahia - Rui Costa
Governador do Ceará - Camilo Santana
Governador do Maranhão - Flávio Dino
Governador da Paraíba - Ricardo Coutinho
Governador de Pernambuco - Paulo Câmara
Governador do Piauí -Wellington Dias
Governador do Rio Grande do Norte - Robinson Faria
Governador de Sergipe - Belivaldo Chagas
Senador Lindbergh Farias
Senadora Gleisi Hoffmann
Márcio Costa Macedo - vice-presidente do PT
Angelo Vanhoni - ex-deputado federal

Alguns dos governadores da lista já estavam na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, acompanhados por assessores, na expectativa de que a Justiça liberaria a visita.

Governadores foram a Polícia Federal, em Curitiba, em uma tentativa de visitar o ex-presidente Lula (Foto: Dulcineia Novaes/ RPC Curitiba)


Por G1 PR, Curitiba