Mar invade a praia de Barra Grande no Litoral do Piauí; veja imagens!

Por volta das 17 horas desta sexta-feira, 2º de março, o mar invadiu a praia de Barra Grande, assustando comerciantes e banhistas.

O alerta foi dado pela Marinha do Brasil, válido até as 21 horas da sexta, 2 para que navegantes e banhistas evitassem o mar. Na Praia de Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, no litoral piauiense, o mar começou a invadir a praia por volta das 17h e o mar continuava subindo. As imagens foram feitas pouco mais das 17 horas.


Segundo Matheus Galeno, morador do local a ressaca do "Foi em toda a costa da praia de Barra Grande-Pi, na barrinha também aconteceu, porém não tão forte como aqui. No cajueiro também deu forte, mas sem danos. A situação mesmo sério foi aqui, o mar invadiu 100% das barracas. Estão todas alagadas. A prefeitura fez um buraco lá pra tentar evitar que a água entrasse pra rua, porém esse buraco fez foi com que a água fosse exatamente para a rua. Como dá pra ver nas fotos".


Conforme já vinha sendo alertado pela Marinha do Brasil o mar grosso e ressaca do mar válido para o litoral do Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte, onde o pico das ondas pode chegar a 3,5 metros,


“Embarcações de pequeno porte devem evitar navegar nestas áreas e as demais embarcações, redobrar a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança”, notificou a Marinha.



A orientação é que os banhistas evitem o banho, a prática de esportes no mar, a permanência em locais próximos ao mar, além da atenção às condições das estruturas edificadas muito próximas ao litoral.


Em caso de acidentes, é recomendado acionar o Corpo de Bombeiros Militar por meio do telefone 193. Para outras informações meteorológicas, consulte https://www.mar.mil.br/cpce


Vala improvisada para escoar a água que invadiu a pria de Barra Grande.






A ressaca do mar atingiu as barracas da praia de Barra Grande



Mar invadiu a praia de Barra Grande formando uma lagoa próximo a praia



Foi improvisada uma vala para escoar as águas que invadiram a praia chegando até as residências.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba