Homem em liberdade condiciona é preso tentando assaltar na Av. São Sebastiao


Ex-presidiário tenta fazer assalto na Avenida São Sebastião e termina no xadrez da central de flagrantes de Parnaíba.

Moacir Lourenço da Silva Filho, de 32 anos, natural de União-PI

Moacir Lourenço da Silva Filho, de 32 anos, natural de União-PI, com residência na Quadra 22, Casa 29, conjunto Colina do Alvorada I, bairro João XXIII em Parnaíba, foi preso na noite do dia 15/03, acusado de uma tentativa de assalto à mão armada na Avenida São Sebastião.

Moacir armado de faca abordou uma garota montada numa bicicleta por volta das 19hs próximo ao Buffet 'Toktô', entre os bairros Frei Higino e Reis Veloso, dando a ordem de assalto: "Não grita que é pior". A vítima apavorada não se conteve e gritou por socorro, chamando atenção de populares, que conseguiram perseguir e capturar o ladrão nas imediações da ocorrência. A bolsa da vítima não chegou a ser levada.

Bicicleta usada por Moacir Lourenço da Silva Filho para praticar assaltos

Um policial a paisana apareceu no local e acionou a patrulha do sargento Farlon Machado, que fez a condução do acusado à central de flagrantes.

Moacir Lourenço estava em liberdade condicional apenado no crime de roubo majorado. Passou 10 meses e 20 dias encarcerado no sistema prisional do estado - depois que realizou um roubo à mão armada na cidade de Buriti dos Lopes, em 29/10/2016. Foi condenado a 05 anos e 04 meses de cadeia.

Em Setembro do ano passado (2017), foi contemplado com alvará de soltura. Não se conteve e começou a roubar de novo, sendo flagrado nesta quinta-feira (15) tentando assaltar. Deverá voltar ao sistema prisional por quebra da condicional.


Bicicleta apreendia pela polícia militar em posse do acusado era usada para praticar assaltos.


Fonte: Portal do Catita