Dona de casa morre em incêndio após decepar dedos e agredir marido com facão




Foto: Portal Cidade Luz


A dona de casa Jordânia Maria Soares da Costa, 40 anos, morreu carbonizada dentro de sua casa no bairro Cruzeta, em Guadalupe, na noite ontem(14). Ela teria supostamente incendiado o local após desferir golpes de facão contra seu marido, identificado como Deusdete Luiz da Silva.

O crime aconteceu por volta das 23h30 e ela teria decepado os dedos do marido, que conseguiu escapar das chamas.


De acordo com o delegado da cidade, Thiago Sales, o marido está em estado grave, com ferimentos na cabeça e com os dedos decepados. “Ele foi encaminhado ao hospital Tibério Nunes em Floriano porque a unidade de Guadalupe não tinha condições de tratar aqueles ferimentos, não sabemos se ele vai conseguir sobreviver”, afirma o delegado.


Para a polícia, moradores da região contaram que a dona de casa sofria com problemas mentais e que ela brigava muito com o companheiro. “Nos foi passado que ela tomava remédios controlados e que ela vivia brigando com ele e não tinha ocorrência de agressões dele contra ela”, destaca Thiago Sales.


Um inquérito foi instaurado e está praticamente finalizado, já que a suposta autora do crime faleceu no local. “Vamos confirmar os fatos, formalizar os depoimentos e acredito que até o final da outra semana tudo estará esclarecido. Foi uma tentativa de homicídio, seguido do suicídio da suposta autora”.


O delegado disse ainda que Jordânia é irmã de Natália Maria Soares da Costa, 26 anos, assassinada em janeiro deste ano, supostamente por um cliente de programas. Natália estava grávida de seis meses.


O suspeito, identificado como Rossildo, foi preso ele confessou que teria matado depois de uma discussão durante um programa. “Ele foi preso dia 18 de fevereiro após investigações do núcleo de feminicídio e da delegacia de Guadalupe cumprirem mandado de prisão”, explicou o delegado Thiago Sales de Guadalupe.


Caroline Oliveira
carolineoliveira@cidadeverde.com