Impotente, governo assiste caos e paralisações em todo o Piauí




Mais uma categoria de servidores públicos estaduais entra de greve por abandono do governo do estado. Com salários atrasados há mais de três meses, os funcionários e prestadores de serviço cruzaram os braços e ficam durante todo o horário de expediente na parte externa do prédio, localizado na Avenida Jose dos Santos e Silva, centro de Teresina, protestando e cobrando seus direitos. 

Alegam os servidores, que a situação está cada vez pior, e que falta tudo no órgão, sem que a diretora Giovana Gayoso, irmã da deputada estadual Flora Isabel (PT), nada faça para amenizar a situação. Há quatro dias parados, o servidores pretendem retornar ao trabalho somente quando o problema for resolvido.

O DESCASO OFICIAL

Enquanto isso, demais órgãos públicos seguem o mesmo destino dos protestos, como é o caso do Detran-PI, que está em greve há mais de 15 dias, prejudicando rigorosamente os condutores de veículos, que não conseguem regularizar a documentação por falta de atendimento. Como o órgão opera com a maioria do seu contingente de mão de obra terceirizada, o caos se estabeleceu. 

NADA A FAZER

Como o ano ainda não começou para o Governo do Estado, que ainda vive a folia de carnaval, com quase todas as repartições fechadas ou sem atendimento, o problema vai se estender agora até o final da Semana Santa. E tome viagem das “autoridades”, principalmente para se esconder das cobranças e responsabilidades. (Jornaldacidade)