Dois homens são mortos ao tentar assaltar agência dos Correios em Pedro II

Dupla de assaltantes foram alvejados em troca de tiros com o vigilante da agência, que conseguiu evitar que o crime fosse efetuado.



Dupla de assaltantes fingiu ser clientes em tentativa de assalto em Pedro II. (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)


Dois homens ainda não identificados foram mortos quando tentavam assaltar uma agência dos Correios localizada na cidade de Pedro II, a 205 km deTeresina. Os criminosos trocaram tiros com o vigilante do local e foram alvejados.


De acordo com o delegado Emir Maia, gerente do Policiamento do Interior, os dois assaltantes entraram na agência no início do expediente, quando os funcionários abriam o local. “Eles entraram fingindo ser clientes. O vigilante percebeu a atitude deles e trocou tiros com os dois”, contou o delegado Emir Maia.


Os dois homens estavam armados com pistolas. Um deles morreu na hora, enquanto o outro ficou ferido e foi amarrado pelo vigilante, antes de também vir a óbito. De acordo com o delegado Emir, o vigilante não saiu ferido da troca de tiros.


Por se tratar de um órgão federal, o inquérito sobre o caso fica a cargo da Polícia Federal. O local foi isolado pela Polícia Civil, e aguarda a chegada dos policiais e peritos da PF para fazer a identificação dos assaltantes e ouvir os depoimentos das testemunhas e do vigilante que matou os dois criminosos.


Fonte: G1 PI